Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Preparador físico projeta auge de Adriano em três meses.

Riva Carli explica trabalho para colocar o Imperador em forma e diz que motivação do atleta pode encurtar este prazo.



Adriano pediu cerca de um mês, Kleber Leite projetou para o dia 30 de maio, contra o Atlético Pr, no Maracanã, pela quarta rodada doBrasileirão, mas quem realmente vai dizer quando o Imperador vai poder jogar é precavido. Responsável pela preparação física do Flamengo, Riva Carli pediu paciência no processo para colocar o atacante em forma e fez uma previsão não muito breve para que ele chegue ao auge.


- Um atleta com cinco dias parado fica desacostumado, não fora de forma. Mas se passar isso aí ele já entra em uma fase diferente. Esse retorno para a forma ideal é geralmente de cerca de três meses. Isso para chegar ao auge. Não é da noite para o dia. Só que também há a questão das respostas de cada atleta. Aos poucos vamos sentir a evolução. Pela motivação, ele pode evoluir muito mais rápido.

O preparador físico do Flamengo explicou ainda qual será o procedimento para que o jogador fique apto a entrar em campo.

- O primeiro passo é o departamento médico fazer uma avaliação, depois a fisiologia vai fazer alguns testes necessários, em seguida ainda teremos um trabalho de readaptação à vida de atleta para só aí iniciar os trabalhos físicos.

Enquanto isso, a torcida do Flamengo segura a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário