Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Flamingos

Flamigos - Sociedade Etílico-Liberal

A Flamigos é uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo fundada no dia 28 de outubro de 2007. A data de fundação foi definida por ser no mesmo dia em que se comemora o Dia do Torcedor do Flamengo e o dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu. Nesse mesmo dia o Flamengo venceu o América-RN por 1x0 no estádio Machadão, pelo Campeonato Brasileiro 2007..

No fim da década de 80 e início da década de 90, a paixão pelo Clube de Regatas do Flamengo fez com que um grupo de amigos sempre se reunisse antes, durante e depois dos jogos, para torcer e vibrar pelo Flamengo. Estas reuniões sempre acompanhadas de cerveja e churrasco viraram rotina onde o grupo se concentrava que passava pelo bar Colúmbia e tantos outros localizados no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para então seguirem a pé até o estádio do Maracanã para assistirem a mais um jogo do “Mais Querido do Brasil”. No retorno a mesma odisséia: voltavam a pé do Maracanã e paravam para tomar a famosa “saideira” e assim como numa “mesa redonda” comentar os lances e os gols do Flamengo, e combinar o encontro para o próximo jogo.

Durante os anos 90, o grupo continuava a sua trajetória e de bar em bar a amizade e a paixão pelo Flamengo se fortaleciam cada vez mais. Aquela reunião já fazia parte do grupo e a necessidade em assistir aos jogos do Flamengo juntos era tão grande que mesmo nos jogos em que o Flamengo jogava fora do Maracanã, os amigos concentravam-se e pela televisão, acompanhavam e torciam pelo Flamengo, não podendo faltar a cerveja e o churrasco nas comemorações das vitórias e dos títulos.

Já na virada do milênio, vieram as novas gerações de amigos, os pais levavam seus filhos e toda a família aos jogos para compartilhar e sentir a emoção do que é “Ser Flamengo”. E em paralelo, a rede de amigos ia se multiplicando, cada amigo levava outro e assim sucessivamente. O grupo então fixou sua concentração antes dos jogos na Praça Afonso Pena, Tijuca, especificamente no bar Apertadinho.

Um comentário: