terça-feira, 21 de abril de 2009
Cuca pode ser denunciado pela terceira vez pelo TJD-RJ.
Declarações do técnico contra o presidente do Tribunal estão sendo analisadas pelo procurador André Valentin.
A situação do técnico Cuca piorou ainda mais nesta terça-feira. Depois de ser suspenso por 30 dias pela expulsão diante do Vasco e acabar denunciado por aparecer no vestiário na semifinal contra o Fluminense, o treinador corre o risco de mais um gancho de acordo com o site Justiça Desportiva. O procurador André Valentin está analisando as declarações do treinador do Flamengo sobre o presidente do TJD-RJ, Antônio Vanderler de Lima.
Além dos possíveis 90 a 360 dias, caso seja condenado por descumprir a punição que o proibia de participar dos jogos por 30 dias ao ser flagrado pelas próprias câmeras do Flamengo no vestiário durante oração, o técnico pode ser denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esportes; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los). A punição, neste caso, varia entre 60 e 360 dias.
Cuca não disse exatamente a palavra 'mentiroso', mas afirmou que Vanderler mentiu para ele por ter lhe prometido o efeito suspensivo após a sua condenação a 30 dias de gancho.
- O doutor Vanderler foi quem prometeu que me daria o efeito suspensivo no dia seguinte. E eu não minto. Mas fui lá e cumpri os 15 dias. Mentiu - disse o treinador.
Flamengo e Botafogo iniciam a decisão do Campeonato Carioca a partir do próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Como o próximo julgamento do comandante rubro-negro está marcado apenas para o dia 27 de abril, ele poderá dirigir normalmente a equipe na primeira partida da final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário