Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Juan, o carrasco anônimo do Botafogo.


Com participação direta em quatro gols nas últimas três decisões contra o rival, lateral deixa o foco nos artilheiros enquanto prepara novos botes.

Com o passar dos anos, o item “gols” nas fichas técnicas das finais entre Flamengo e Botafogo deixará para os curiosos e historiadores a impressão de que Souza, Diego Tardelli e Obina foram os heróis isolados dos clássicos. No entanto, só um jogador pode bater no peito e se orgulhar de ser o carrasco do Glorioso em todas as decisões: Juan. Sem chamar para si a atenção em capas de jornais, comemorações ajoelhadas ou corridas de braços abertos, o lateral-esquerdo tem feito a diferença a favor dos rubro-negros e, "mineiramente", deu assistências para quatro gols nas últimas três decisões contra o rival. Garçom dos “iluminados”, Juan ainda cumpriu seu papel na decisão por pênaltis de 2007. Os números, porém, não fazem o jogador querer exercer o papel de protagonista.

Esperto, Juan prefere seguir na carona dos artilheiros, enquanto prepara novos botes para os próximos domingos, nos dois jogos da decisão do Carioca 2009.Foram finais difíceis, complicadas. Mas nosso grupo, e não só eu, soube superar os obstáculos. Em 2007 teve toda aquela emoção dos empates, muitos gols (oito em dois jogos) e a decisão por pênaltis. No ano passado conseguimos administrar uma vantagem construída. E felizmente participei de alguns gols.

Flamengo e Botafogo começam a decidir o Campeonato Carioca no Maracanã, domingo, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário